Close this search box.
LifetimeStock-109727-L-1200x480

Microfisioterapia x Cefaléias e/ou Enxaquecas

As cefaléias e/ou enxaquecas, estão presentes em milhares de pessoas, e várias são as suas causas, porém, em 90% dos casos essas dores são de origem emocional e/ou de origem genética, assim como a maioria de nossos “problemas”.

As cefaléias caracterizam-se por desconforto e dolorimento difuso típico da dor que é produzida por alterações viscerais, vasculares ou somáticas profundas.

A enxaqueca é a dor provocada pela dilatação de vasos sanguíneos do encéfalo. A dor começa quando os vasos dilatam, sendo tipicamente pulsátil, frequentemente só de um lado da cabeça. Pode estar associada com náuseas e vômitos, e à sensibilidade a luz e sons altos. A dor pode ser tão severa, que incapacita o paciente, forçando-o a deitar-se num quarto escuro e silencioso, até a dor desaparecer.

Quando sentimos a dor, seja enxaqueca ou cefaléia, e nos medicamos com analgésicos, a dor felizmente vai embora, mas, como estamos trabalhando somente os sintomas, ela volta.

A Microfisioterapia busca, através de micropalpações, identificar os traumas relacionados a essa dor que ficaram inscritos no organismo, eliminando-os. Dessa forma, trabalhamos juntamente os sintomas e sua causa, tendo então um resultado mais rápido, preciso e, acima de tudo, definitivo.

Dra. Graciela Petermann

Cada momento da sua vida fica registrado no seu corpo. Problemas de saúde podem estar relacionados a estes registros. A Microfisioterapia é uma técnica complementar que visa encontrar a causa dos eventos.